F98
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PROBLEMA SINAL FRACO

+11
filipebts
specialforest
Leobazani
murilo.vasconcelos
gouki4ever
Zeno36
Rogermaluco
JohnDoe
trxs
spock
mrveiga
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

PROBLEMA SINAL FRACO Empty PROBLEMA SINAL FRACO

Mensagem por mrveiga Dom 19 Jan 2014, 22:17

PROBLEMA SINAL FRACO

Sinal Fraco – Causa

Ocorre quando o aparelho não está perfeitamente conectado ao Server exemplos de ocorrência:

- Server C*haves OFF
- Ligar/Desligar o Rede de Interbetis com o aparelho ligado ou standbye

Dicas de Uso para minimizar o problema:

Utilizando:

Emulados:
- Botão F2 - Opção 03
- Desligue no controle depois no botão
- Desligue a interbetis
- Ligue o Aparelho.

Para os Heds
- Botão F2 - Opção 02
- Desligue no controle depois no botão
- Ligue a interbetis
- Ligue o Aparelho.

Obs.: Na versão 2.96 existe um bug que ao alternar entre canais e Heds e Sd o aparelho apresenta Sinal Fraco.
Nota: Se o amigo utiliza um provedor Ncode ou C$ utilize a FIRM 2.65 até o presente é a mais estável para esse sistema e ainda não apresenta esse problema.

Sinal Fraco em caso de C$ ou Ncode:

Geralmente os usuários que possuem C$ ou Ncode conseguem se livrar definitivamente do problema de sinal fraco, basta realizar o seguinte procedimento:

1. Formate um Pendrive em FAT32 e coloque a firm recovery na raiz, ou seja, o arquivo NxpRom.bin no pendrive - SOMENTE ELE
2. Desligue o F98HD no controle remoto e depois no botão traseiro
3. Coloque o pendrive com a firm recovery na USB traseira
4. Ligue o F98HD
5. Depois do Boot - Ligue e faça o Reset de Fábrica
6. Aguarde o processo - Se quiser configure o aparelho
7. Aperte a Tecla USB no controle remoto encontre o arquivo e faça a atualização - aguarde todo o processo
8. Repita os passos anteriores porém utilize a firm 2.96
9. Depois de instalada a firm 2.96 (aparece no visor) dê um novo reset
10. Configure e faça a busca de canais (depende da cidade necessita ser feita TP a TP, por NIT, automática ou por todas as frequências)
11. Vá até o menu e verifique o status da chave de Ykas - tem que estar no valid key
12. Se estiver configure o Ncode
13. Aperte o botão F2 e deixe na opção 03

Lembre-se de não pular nenhum passo.
mrveiga
mrveiga

Mensagens : 280
Data de inscrição : 18/01/2014
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA SINAL FRACO Empty PROBLEMA SINAL FRACO - DICA ADICIONAL

Mensagem por spock Seg 20 Jan 2014, 20:32

Apos feito todo procedimento acima sugiro também deletar manualmente todas as frequências que NÃO sejam 5217 e QAM256.
Eu teorizo que a permanência dessas frequências na lista contribua na aparição do bug. Acredito que durante a busca de EPG que o aparelho fica sempre fazendo em background, quando ele depara-se com uma freq onde não há sinal (pois é freq vazia) isso resulta em aparecer a msg de sinal fraco.
Certa vez tive que fazer todo o procedimento acima (por outros motivos) e passei a ter problema de sinal fraco a cada 1 hora. O problema cessou assim que eliminei as ditas frequências.
Reforço: primeiro faça todo procedimento acima. Só após tudo feito apague as TPs não-5217/QAM256.
Abraços!
spock
spock

Mensagens : 68
Data de inscrição : 20/01/2014
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA SINAL FRACO Empty Re: PROBLEMA SINAL FRACO

Mensagem por trxs Ter 21 Jan 2014, 12:41

Comigo resolveu da seguinte forma.
- Estou no firm 2.96 (uso ncode)
- Exportei o sdx
- Fiz Reset por Defeito
- Restaurei o sdx
Parou o problema.


Última edição por trxs em Ter 21 Jan 2014, 12:47, editado 1 vez(es)

trxs

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA SINAL FRACO Empty Re: PROBLEMA SINAL FRACO

Mensagem por JohnDoe Ter 21 Jan 2014, 12:46

uso C.$ e a única coisa que resolveu pra mim (e até hoje eu não lembro como fiz isso) foi quando realmente apareceu "NO VALID KEY" para o I.K.$. antes disso, podia ser o firmware que fosse, que dava sinal fraco de 2 em 2 horas e eu tinha que dar hard reset no deco.

JohnDoe

Mensagens : 98
Data de inscrição : 20/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA SINAL FRACO Empty Re: PROBLEMA SINAL FRACO

Mensagem por Rogermaluco Seg 17 Fev 2014, 15:44

trxs escreveu:Comigo resolveu da seguinte forma.
- Estou no firm 2.96 (uso ncode)
- Exportei o sdx
- Fiz Reset por Defeito
- Restaurei o sdx
Parou o problema.

Amigo vc tem o novo SDX do F98 se tiver você poderia me enviar:

abenante01[ª]hotmail.com

obrigado

Rogermaluco

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA SINAL FRACO Empty Re: PROBLEMA SINAL FRACO

Mensagem por spock Seg 17 Fev 2014, 15:51

Rogermaluco escreveu:
Amigo vc tem o novo SDX do F98 se tiver você poderia me enviar:
abenante01[ª]hotmail.com
obrigado

Esse post NÃO É de SDX.
Cara, tu não sabe ler? Qual é o teu problema? Posta sobre kit no tópico de SDX, posta sobre SDX no tópico de sinal fraco, lá no forum Az posta pedindo kit sendo que o link estava no post LOGO ACIMA. Era só ter lido o ÚLTIMO POST do tópico antes de postar o seu.
PQP, vá ser preguiçoso assim no mato !!!! Assim eu me nego a ajudar.
spock
spock

Mensagens : 68
Data de inscrição : 20/01/2014
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA SINAL FRACO Empty Re: PROBLEMA SINAL FRACO

Mensagem por Zeno36 Seg 17 Fev 2014, 17:55

spock escreveu:
Rogermaluco escreveu:
Amigo vc tem o novo SDX do F98 se tiver você poderia me enviar:
abenante01[ª]hotmail.com
obrigado

Esse post NÃO É de SDX.
Cara, tu não sabe ler? Qual é o teu problema? Posta sobre kit no tópico de SDX, posta sobre SDX no tópico de sinal fraco, lá no forum Az posta pedindo kit sendo que o link estava no post LOGO ACIMA. Era só ter lido o ÚLTIMO POST do tópico antes de postar o seu.
PQP, vá ser preguiçoso assim no mato !!!! Assim eu me nego a ajudar.

Eu acho que ele é maluco.

Zeno36

Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/01/2014
Localização : POA

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA SINAL FRACO Empty Re: PROBLEMA SINAL FRACO

Mensagem por mrveiga Seg 17 Fev 2014, 18:56

Zeno36 escreveu:
spock escreveu:
Rogermaluco escreveu:
Amigo vc tem o novo SDX do F98 se tiver você poderia me enviar:
abenante01[ª]hotmail.com
obrigado

Esse post NÃO É de SDX.
Cara, tu não sabe ler? Qual é o teu problema? Posta sobre kit no tópico de SDX, posta sobre SDX no tópico de sinal fraco, lá no forum Az posta pedindo kit sendo que o link estava no post LOGO ACIMA. Era só ter lido o ÚLTIMO POST do tópico antes de postar o seu.
PQP, vá ser preguiçoso assim no mato !!!! Assim eu me nego a ajudar.

Eu acho que ele é maluco.

Além de tudo não disse de qual cidade é, apesar de ser contra destratar os usuários do fórum tem uns que... deixa pra lá.
mrveiga
mrveiga

Mensagens : 280
Data de inscrição : 18/01/2014
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA SINAL FRACO Empty Re: PROBLEMA SINAL FRACO

Mensagem por gouki4ever Qua 14 maio 2014, 01:05

mrveiga escreveu:Sinal Fraco em caso de C$ ou Ncode:

Geralmente os usuários que possuem C$ ou Ncode conseguem se livrar definitivamente do problema de sinal fraco, basta realizar o seguinte procedimento:

1. Formate um Pendrive em FAT32 e coloque a firm recovery na raiz, ou seja, o arquivo NxpRom.bin no pendrive - SOMENTE ELE
2. Desligue o F98HD no controle remoto e depois no botão traseiro
3. Coloque o pendrive com a firm recovery na USB traseira
4. Ligue o F98HD
5. Depois do Boot - Ligue e faça o Reset de Fábrica
6. Aguarde o processo - Se quiser configure o aparelho
7. Aperte a Tecla USB no controle remoto encontre o arquivo e faça a atualização - aguarde todo o processo
8. Repita os passos anteriores porém utilize a firm 2.96
9. Depois de instalada a firm 2.96 (aparece no visor) dê um novo reset
10. Configure e faça a busca de canais (depende da cidade necessita ser feita TP a TP, por NIT, automática ou por todas as frequências)
11. Vá até o menu e verifique o status da chave de Ykas - tem que estar no valid key
12. Se estiver configure o Ncode
13. Aperte o botão F2 e deixe na opção 03

Lembre-se de não pular nenhum passo.

Depois de instalar a versão 2.96 desapareceu o menu de config do Ncode, ok. Apertei F2 000 e voltou o menu do Ncode, porém, ele já tava la configurado beleza, e não apareceu No Valid Key no Status do YKS. Key: (um monte de letra); Lib Ver: V1.18; Region: 5 Sao Paulo Regiao #3.
Eu estava usando a versão 2.90 até final de Abril/2014 e tava rodando liso, agora congela a cada 10 segundos.

Alguma luz?  Rolling Eyes 

__________
Ncode: Sim
Mogi Guaçu - SP

gouki4ever

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/05/2014
Localização : Mogi Guaçu - SP

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA SINAL FRACO Empty Re: PROBLEMA SINAL FRACO

Mensagem por murilo.vasconcelos Qua 14 maio 2014, 03:05

Estou com o meu aparelho travando várias vezes ao dia. Executei o procedimento acima porém, quando deletei as feq com exceção da 477, 90% dos cainais foram excluídos mesmo com uma busca de nanais.


Equipamento---F98HD (2.96)
Operadora-----TIA BET
Cidade--------Rio de Janeiro
Acesso-------- sem VPNe sem NCODE

murilo.vasconcelos

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/05/2014
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA SINAL FRACO Empty Re: PROBLEMA SINAL FRACO

Mensagem por mrveiga Qua 14 maio 2014, 09:52

gouki4ever escreveu:
mrveiga escreveu:Sinal Fraco em caso de C$ ou Ncode:

Geralmente os usuários que possuem C$ ou Ncode conseguem se livrar definitivamente do problema de sinal fraco, basta realizar o seguinte procedimento:

1. Formate um Pendrive em FAT32 e coloque a firm recovery na raiz, ou seja, o arquivo NxpRom.bin no pendrive - SOMENTE ELE
2. Desligue o F98HD no controle remoto e depois no botão traseiro
3. Coloque o pendrive com a firm recovery na USB traseira
4. Ligue o F98HD
5. Depois do Boot - Ligue e faça o Reset de Fábrica
6. Aguarde o processo - Se quiser configure o aparelho
7. Aperte a Tecla USB no controle remoto encontre o arquivo e faça a atualização - aguarde todo o processo
8. Repita os passos anteriores porém utilize a firm 2.96
9. Depois de instalada a firm 2.96 (aparece no visor) dê um novo reset
10. Configure e faça a busca de canais (depende da cidade necessita ser feita TP a TP, por NIT, automática ou por todas as frequências)
11. Vá até o menu e verifique o status da chave de Ykas - tem que estar no valid key
12. Se estiver configure o Ncode
13. Aperte o botão F2 e deixe na opção 03

Lembre-se de não pular nenhum passo.

Depois de instalar a versão 2.96 desapareceu o menu de config do Ncode, ok. Apertei F2 000 e voltou o menu do Ncode, porém, ele já tava la configurado beleza, e não apareceu No Valid Key no Status do YKS. Key: (um monte de letra); Lib Ver: V1.18; Region: 5 Sao Paulo Regiao #3.
Eu estava usando a versão 2.90 até final de Abril/2014 e tava rodando liso, agora congela a cada 10 segundos.

Alguma luz?  Rolling Eyes 

__________
Ncode: Sim
Mogi Guaçu - SP

Na verdade esse procedimento estava no fórum oficial, mas eu não faço dessa maneira, depois do passo 8 eu simplesmente instalo uma SDX de minha preferência.
mrveiga
mrveiga

Mensagens : 280
Data de inscrição : 18/01/2014
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA SINAL FRACO Empty Re: PROBLEMA SINAL FRACO

Mensagem por mrveiga Qua 14 maio 2014, 09:54

murilo.vasconcelos escreveu:Estou com o meu aparelho travando várias vezes ao dia. Executei o procedimento acima porém, quando deletei as feq com exceção da 477, 90% dos cainais foram excluídos mesmo com uma busca de nanais.


Equipamento---F98HD (2.96)
Operadora-----TIA BET
Cidade--------Rio de Janeiro
Acesso-------- sem VPNe sem NCODE

Atualmente o problema de sinal fraco e as travadas constantes que estão ocorrendo no f98 são de outra natureza (operadora), infelizmente esse procedimento não resolve o atual problema.
mrveiga
mrveiga

Mensagens : 280
Data de inscrição : 18/01/2014
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA SINAL FRACO Empty Re: PROBLEMA SINAL FRACO

Mensagem por murilo.vasconcelos Qui 15 maio 2014, 15:36

ok, Obrigado !


_________________
Equipamento---F98HD (2.96)
Operadora-----TIA BET
Cidade--------Rio de Janeiro
Acesso-------- sem VPN e sem NCODE

murilo.vasconcelos

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/05/2014
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA SINAL FRACO Empty Re: PROBLEMA SINAL FRACO

Mensagem por Leobazani Qua 28 maio 2014, 22:40

Galera, sou do RJ, estou usando v2.90 desde o ano passado e atualizei Dump 17/01/14, sem cs e sem ncode. Tava rolando ate o mes de abril e agora dura 15/20min e congela! Aguardando solucao tb!!!

Leobazani

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA SINAL FRACO Empty Re: PROBLEMA SINAL FRACO

Mensagem por specialforest Qua 30 Jul 2014, 21:18

Amigos, eu resolvi o esquema de sinal fraco, bem simples e rapidinho rsrsrsrsrsrsrsrsrs
cada vez que aparece a nome na tela acusando "sinal fraco", eu apenas clico no botão amarelo, como se fosse dar um zoom que desaparece na hora.
Ele não some para sempre, mas desaparece e aí, quando o "mardito" resolve dar o ar da graça, faço o mesmo procedimento novamente! Smile

specialforest

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA SINAL FRACO Empty Re: PROBLEMA SINAL FRACO

Mensagem por filipebts Dom 28 Set 2014, 23:58

trxs escreveu:Comigo resolveu da seguinte forma.
- Estou no firm 2.96 (uso ncode)
- Exportei o sdx
- Fiz Reset por Defeito
- Restaurei o sdx
Parou o problema.

Olá, quando vc fez o reset por defeito, foi necessário refazer outras configurações do aparelho, como rede, ncode, etc?
Obrigado!

filipebts

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA SINAL FRACO Empty Re: PROBLEMA SINAL FRACO

Mensagem por joel.sc Qui 02 Out 2014, 17:11

to tendo problema de sinal fraco no f98 floripa uso cs faso busca manual mas estes canais sinal fraco nao acha mais aguel poderia me ajudar? sera qe e o deco ou cs
joel.sc
joel.sc

Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/01/2014
Localização : florianopolis

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA SINAL FRACO Empty Re: PROBLEMA SINAL FRACO

Mensagem por spock Qui 02 Out 2014, 18:17

joel.sc escreveu:to tendo problema de sinal fraco  no f98 floripa uso cs faso busca manual mas estes canais sinal fraco nao acha mais aguel poderia me ajudar? sera qe e o deco ou cs

Faça o procedimento dos posts 1, 2 e 3 deste tópico e resolverá.
Abraço
spock
spock

Mensagens : 68
Data de inscrição : 20/01/2014
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA SINAL FRACO Empty Re: PROBLEMA SINAL FRACO

Mensagem por jarlyel Sex 03 Abr 2015, 04:47

Senhores aqui em casa eu fiz procedimento de reset, dump, versão de firm., tentei de tudo ate deixar o IKS em no valid key, mais 20 minutos de pois aparecia msg de sinal fraco. Resolvi depois se adicionar um filtro passa alta no cabo....

jarlyel

Mensagens : 49
Data de inscrição : 20/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA SINAL FRACO Empty Re: PROBLEMA SINAL FRACO

Mensagem por jarlyel Sex 03 Abr 2015, 04:50

joel.sc escreveu:to tendo problema de sinal fraco  no f98 floripa uso cs faso busca manual mas estes canais sinal fraco nao acha mais aguel poderia me ajudar? sera qe e o deco ou cs

Amigo, vc tb tem que saber que as vezes a mensagem de sinal fraco, é porque realmente o sinal que esta chegando no cabo esta muito ruim, aki comigo eu percebi que se o sinal estiver abaixo de 30% ele dá uma travadas e de estiver abaixo de 28, ele começa a colocar esta msg ok.

jarlyel

Mensagens : 49
Data de inscrição : 20/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA SINAL FRACO Empty Re: PROBLEMA SINAL FRACO

Mensagem por Daniel Sex 28 Ago 2015, 13:37

Tenho um F98 comigo que está no firmware 2.96 só que não consigo fazer buscas de canais com ele. Aquela barra de Qualidade, abaixo da Força na busca manual fica sempre em 00% já verifiquei o cabo da net esta chegando o sinal está conectado na porta certa (tem que ser no in) a frequência está correta
RIO CLARO - SP 795000, 256QAM, 5217 Sempre utilizei. poderia me ajudar abraços!

Daniel

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA SINAL FRACO Empty Re: PROBLEMA SINAL FRACO

Mensagem por jarlyel Sex 28 Ago 2015, 16:35

Daniel escreveu:Tenho um F98 comigo que está no firmware 2.96 só que não consigo fazer buscas de canais com ele. Aquela barra de Qualidade, abaixo da Força na busca manual fica sempre em 00% já verifiquei o cabo da net esta chegando o sinal está conectado na porta certa (tem que ser no in) a frequência está correta
RIO CLARO - SP 795000, 256QAM, 5217 Sempre utilizei. poderia me ajudar abraços!

Amigo Daniel, geralmente este problema se dá por causa das TPs desatualizadas. Neste caso, o melhor seria você mandar ele fazer uma busca cega por todas as TPs, assim ele deve localizar as novas e funcionar perfeito....Claro que o cabo tem que ter sinal normal...

jarlyel

Mensagens : 49
Data de inscrição : 20/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA SINAL FRACO Empty Re: PROBLEMA SINAL FRACO

Mensagem por Daniel Sex 28 Ago 2015, 21:45

por jarlyel Hoje à(s) 18:35
Daniel escreveu:

Tenho um F98 comigo que está no firmware 2.96 só que não consigo fazer buscas de canais com ele. Aquela barra de Qualidade, abaixo da Força na busca manual fica sempre em 00% já verifiquei o cabo da net esta chegando o sinal está conectado na porta certa (tem que ser no in) a frequência está correta
RIO CLARO - SP 795000, 256QAM, 5217 Sempre utilizei. poderia me ajudar abraços!

Amigo Daniel, geralmente este problema se dá por causa das TPs desatualizadas. Neste caso, o melhor seria você mandar ele fazer uma busca cega por todas as TPs, assim ele deve localizar as novas e funcionar perfeito....Claro que o cabo tem que ter sinal normal...

Problema resolvido realizei a busca cega achei uma frequência que a qualidade ficava acima do 30% e fiz a busca nessa frequência achou todos os canais

Muito bom agradeço pela ajuda abraço

Daniel

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA SINAL FRACO Empty Re: PROBLEMA SINAL FRACO

Mensagem por jarlyel Sáb 29 Ago 2015, 01:28

Daniel escreveu:por jarlyel Hoje à(s) 18:35
Daniel escreveu:

Tenho um F98 comigo que está no firmware 2.96 só que não consigo fazer buscas de canais com ele. Aquela barra de Qualidade, abaixo da Força na busca manual fica sempre em 00% já verifiquei o cabo da net esta chegando o sinal está conectado na porta certa (tem que ser no in) a frequência está correta
RIO CLARO - SP 795000, 256QAM, 5217 Sempre utilizei. poderia me ajudar abraços!

Amigo Daniel, geralmente este problema se dá por causa das TPs desatualizadas. Neste caso, o melhor seria você mandar ele fazer uma busca cega por todas as TPs, assim ele deve localizar as novas e funcionar perfeito....Claro que o cabo tem que ter sinal normal...

Problema resolvido realizei a busca cega achei uma frequência que a qualidade ficava acima do 30% e fiz a busca nessa frequência achou todos os canais

Muito bom agradeço pela ajuda abraço

Amigo, tranquilo. Que bom que conseguiu fazer funcionar. Este F98 é muito bom ainda dá muito caldo, só precisa de um bom servidor de CS...

jarlyel

Mensagens : 49
Data de inscrição : 20/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA SINAL FRACO Empty Re: PROBLEMA SINAL FRACO

Mensagem por marco0007 Sáb 13 Fev 2016, 03:11

Boa noite amigos do forum não sei mexer direito no aparelho mas o meu de uns dias para cá fica com a mensagem sinal fraco, não sei como fazer para tirar essa informação tenho a versão 2,96 e tambem c$ alguem pode me ajudar como fazer passo a passo aguardo uma resposta obrigado a todos e abraços

marco0007

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA SINAL FRACO Empty Re: PROBLEMA SINAL FRACO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos